Aouila no Teatro
   AQUARELAS DO ARY

Completando a trilogia que começou com "Antonio Maria, a noite é uma criança" e teve "Ai! Que saudades do Lago", este novo espetaculo da trupe de Marcus França é o mais delicado de todos. Sem sombra da duvidas, a vida de Mario Lago é a mais rica em detalhes das tres vidas levadas ao palco por eles, mas os tres possuem uma riqueza e uma importancia na musica brasileira, que esses tres musicais deveriam ser imortalizados no teatro, gravados em DVD e vendidos em bancas de jornal. Apenas acrescento que poderia ter havido alguma outra historia na vida de Ary Barroso que nós desconhecemos e que poderia estar inserido na peça. Me recuso a escrever que o roteiro do Marcus França seja preguiçoso. Nao é nao. Mas faltou um "que" a mais para que este musical superasse o musical sobre Mario Lago.

A direção da Joana Lebreiro, é como sempre excelente. Sua marca registrada está presente em todos os minimos detalhes e tenho orgulho enorme de ter produzido uma peça com ela dirigindo. Parabens, esta é a sua direção mais delicada. E eu acompanhei os detalhes deste processo.

O elenco é genial. Claudia Ventura de uma voz enebriente faz com que a platéia fique emocionada todas as vezes que abre o largo sorriso e inicia os acordes com sua voz de veludo. Um prazer te ver cantar. E a atuação nao fica atrás. Os outros dois em cena, amigos, parceiros e companheiros de outros musicais estao, como sempre, excelentes em cena.

O cenário e o figurino do Nei Madeira sao uma aula de teatro para quem quiser seguir a carreira. Simples, discreto e aconchegante, o cenário com as letras e partituras de Ary Barroso, nos insere num universo minimalista e ao mesmo tempo nos amplia a imaginação. Agora, o figurino é de uma criatividade exemplar. Consegue ser ao mesmo tempo moderno, de época, criativo, leve e lindo. Fiquei apaixonado pelo figurino.

A luz é linda. Os musicos estao muito bem, dando conta dos acompanhamentos, e arranjos bem criados e executados.

Espero que tenhamos mais personagens da historia da Musica Popular Brasileira cantada e contada por esta turma tao carinhosa com nosso Brasil.

Até breve!


Escrito por Marcelo Aouila às 15:32
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem


HISTÓRICO



OUTROS SITES
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!